sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Crônicas de Mitsui: Capítulo I - Guerra

Era ano 2993, lembro-me como se fosse hoje, o Imperador da República Americana declarava guerra ao Império Japonês, era o início da quarta e mais destruidora guerra mundial. Eu tinha apenas 10 anos quando tudo aconteceu, lembro de minha mãe chorando ao assistir a notícia na televisão e eu, impulsionado por seu choro, derrubei algumas lágrimas também. Eu era imaturo, não sabia o que estava por vir. Lembro que naquela noite meu pai ligou:

- Filho, eu não tenho muito tempo pra falar, então escute, por favor, daqui pra frente as coisas vão ser um pouco difíceis, quero que cuide de sua mãe e não se esqueça que papai te ama muito!

Meu pai era Tenente da Tropa Naval Japonesa, morreu uma semana depois em um ataque marítimo. Mamãe chorava igual criança e eu só conseguia abraçá-la, não tinha palavras para consolar sua dor. As coisas só pioraram. Um ano e meio depois, a guerra chegava ao seu clímax, minha mãe e eu estávamos refugiados em Tóquio quando o imperador americano Namizuki ordenou um ataque a capital. Resolvemos fugir, mas não dava mais tempo, estávamos de saída quando o ataque começou. Vários tanques e robôs controlados pelos americanos invadiram a cidade.

Minha mãe me levou a um beco sem saída e me jogou dentro de uma lata de lixo. Pediu para que eu não saísse de lá por nada. Por horas e horas ouvi gritos e tiros, mas fiquei lá escondido, como minha mãe havia mandado. Os barulhos cessaram, saí de lá, não tinha mais nada, tudo estava em ruínas, cadáveres por todos os lados, muito sangue, não encontrei minha mãe, acho que ela morreu. No começo eu sofri muito, mas consegui sobreviver, me refugiei durante quatro anos, viajando de cidade em cidade, vivendo de favores. A guerra acabou em 2998, os Estados Unidos venceram, com ajuda da Inglaterra, Espanha e França. Agora essas potências dominam o mundo, espalhando o terror fora de seus territórios.

Estamos nos anos 3000 e eu juro que vou reconquistar a honra de meu povo, de meu país, vou reerguer o Japão e criar um mundo pacífico para todos! Meu nome é Mitsui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário